Pedro,
Os tios vão viajar por algumas semanas, mas voltarão a tempo.
Nas próximas semanas tens ainda algumas missões.
Ganhar peso. A penugem que te protegia está caindo e é hora de formar uma camada de gordura para enfrentar o mundo aqui fora. Claro que ficar bem fofo para tua estréia também vai ajudar. Quando voltarmos já terá passado bem dos dois quilos.
A cabeça vai crescer bastante. Acomodando o desenvolvimento cerebral, mas os ossos do crânio ainda não estão unidos para facilitar teu último grande movimento: encaixar a cabeça na pélvis da mamãe para o grande momento. A gente sabe que agora que tu não estás mais flutuando no líquido amniótico (mas apoiado nas paredes do útero), os movimentos estão mais difíceis, mas faça o favor de dar uns chutinhos e soquinhos, só para que saibamos que está todo bem.
Outra missão é ativar o sistema imunológico, para que logo a gente possa te encher de beijos sem que as bactérias te ataquem.
Mas o que mais queremos de ti nesses próximos dias é que tu faças de conta que acredita em nossa calma. Sim, sim, estamos todos adultamente tratando com calma a tua chegada. Bancamos os tranqüilos e esboçamos certa naturalidade ao tratar do assunto. Estamos todos no espelhando na tua mãe, a única que consegue nos manter calmos. Mas sejamos sinceros, isso não é justo! Ela tem o tal instinto, e os hormônios (inclusive a relaxina), além de ser naturalmente uma pessoa capaz de manter o controle – e a classe -em qualquer situação...
Mas, para o resto de nós, a verdade é que estamos muito ansiosos. Ainda não estamos em pânico, mas estamos realmente agitados, e preocupados para que tu não percebas isso.
Então, por favor, não perceba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário